geral@procifisc.pt

+351 938723286

Seg-Sex 09:00 - 18:00

PROCIFISC marca presença no XIV Encontro COTEC Europa

2021-12-07   Publicado por:

A PROCIFISC – Engenharia & Consultadoria, marcou presença na passada quarta-feira, dia 17 de novembro de 2021, naquele que foi o XIV Encontro COTEC Europa em Málaga. O encontro contou também com a presença das delegações das organizações COTEC e a presença dos Chefes de Estados dos três países COTEC, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República de Portugal, o Exmo. Sr. Presidente da República de Itália, Sergio Mattarella e ainda com o Rei de Espanha, Filipe VI.
 
Este XIV Encontro teve início com uma sessão de boas-vidas guiada pelos Diretores Gerais dos três países, Jorge Barrero de Espanha, Jorge Portugal, Diretor Geral da COTEC em Portugal e Carlotta Quattro Ciocchi Diretora Geral da COTEC de Itália.
 
Seguiu-se a sessão 2 que contou com a presença Matilde Mas do Instituto Valenciano de Investigações Económicas (IVIE), Rui Lopes Ferreira do Grupo Super Bock e também Andrea Prete, Presidente da Unioncamere (União Italiana de Câmaras de comércio, indústria, artesanato e agricultura) onde debateram acerca da economia intangível dos três países em questão.
 
Após um coffee break, teve início a 3ª sessão onde discutiram acerca dos desafios da economia intangível nos setores público e privado, José Ignacio Goirigolzarri e José María Álvarez Pallete, Presidentes da CaixaBank e Telefónica respetivamente, Nadia Calviño, Primeira Vice-Presidente do Governo de Espanha e Ministra dos Assuntos Económicos e Transformação Digital e ainda a Presidente da COTEC em Espanha, Cristina Garmendia.
 
Após as finalizadas as três sessões, houve lugar para se ouvir os discursos dos três Chefes de Estados presentes, terminando dessa forma aquele que foi o XIV Encontro COTEC Europa.
 
Além deste evento, a PROCIFISC participou ainda no jantar oficial, que se realizou no Gran Hotel Miramar em Málaga.
 
Para Filipe Lourenço, CEO da PROCIFISC este foi o REENCONTRO da família COTEC Europa após meses de afastamento. “Este XIV encontro esteve agendado para março de 2020, tendo sido cancelado face à pandemia e foi adiado até hoje dia 17 de novembro de 2021.
 
A temática abordada é de extrema relevância para a estratégia empresarial a fomentar num futuro próximo pois a economia intangível será seguramente um dos vetores estratégicos para as empresas que querem estar na linha da frente e a PROCIFISC quer continuar a estar entre os melhores.”

Autor:

Tags:

« Voltar